Kitabı oku: «A Dieta Paleo - Arte E Ciência Da Dieta Paleo»
A Dieta Paleo –
Arte e Ciência da Dieta Paleo
Introdução completa a um emagrecimento rápido
com
uma dieta pobre em hidratos de carbono e rica em gordura
Por Anthony Fung e Jason T. William
Traduzido por Inês Wellnitz
Publicadas por Tektime
© Copyright 2019 por Anthony Fung & Jason T. William – Todos os direitos reservados
Não é permitida a reprodução deste livro sob qualquer forma sem a autorização por escrito do autor. Críticos podem citar breves passagens nas críticas do livro.
Aviso legal
Não é permitida a reprodução total ou parcial deste livro, nem a sua transmissão por qualquer meio, seja ele electrónico, mecânico, fotocópia, gravação ou outros, nem a transmissão por correio electrónico, sem a autorização prévia, por escrito, do editor.
Apesar de terem sido feitos todos os esforços no sentido de verificar a informação contida nesta publicação, o autor e o editor não assumem qualquer responsabilidade por erros, omissões, ou interpretações contrárias ao texto que ela contenha.
Esta publicação destina-se exclusivamente ao entretenimento dos leitores. As opiniões expressas são apenas e só do autor e não devem ser tomadas como instruções ou ordens de especialistas. O leitor é responsável pelas suas próprias acções.
O comprador ou leitor tem a responsabilidade de aderir a todas as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo as leis e regulamentos internacionais, federais, estaduais e locais que regulam os direitos de autor, práticas empresariais, e todos os outros aspectos da vida empresarial dos Estados Unidos da América, do Canadá, ou de qualquer outra jurisdição.
O autor e o editor não assumem qualquer responsabilidade por qualquer acção do comprador ou leitor destes materiais.
Qualquer ofensa, real ou interpretada, a qualquer indivíduo ou organização não é intencional.
Índice
Bónus (altamente recomendado)
Introdução
Como trabalhar com este livro
O que é a dieta paleo ?
Vou emagrecer?
Paleo e doenças crónicas
Os riscos de comer como os homens das cavernas
Que tipo de homem das cavernas és?
Comendo como um homem das cavernas
Planeando a tua dieta
Preparando-te para o sucesso
Conclusão
Bónus (altamente recomendado)
Bónus (altamente recomendado)
Como é que se comprimem décadas de aprendizagem em apenas alguns dias? Aprendendo e imitando quem já passou pelo mesmo e quem já fez o que tu queres fazer.
Se queres perder peso, conseguir o corpo que mereces, aumentar a confiança em ti mesmo e a tua auto-estima, este é um presente especial para ti.
Segue este link:
Vê este vídeo (grátis) de uma transformação que pode mudar a tua vida – isto podes ser tu daqui a 3 dias, 1 mês, 3 meses, e 1 ano a partir de hoje. Não precisas de continuar a viver como até agora – este vídeo dá-te uma escolha.
Introdução
O Paleolítico começou há mais ou menos 2,5 milhões de anos atrás e acabou há 10 mil anos. Esta é a era anterior aos alimentos processados, em que os nossos antepassados “das cavernas” comiam aquilo que caçavam, apanhavam ou colhiam. Neste período também não existiam os aditivos alimentares, causadores de uma série de problemas de saúde.
Se queres voltar a fazer uma alimentação como a de tempos idos, paleo é a dieta indicada para ti. Baseada no período Paleolítico, esta dieta é também conhecida como a Dieta da Idade da Pedra ou a Dieta das Cavernas.
Então, e em que consiste?
O que é que vais comer?
Vais acabar a comer como uma personagem dos Flintstones?
Este livro vai ajudar-te a responder a todas as tuas perguntas sobre a dieta paleo. Não só vais descobrir exactamente em que é que ela consiste, como também vais descobrir se ela te fará emagrecer. Aqui vais também encontrar outros benefícios desta dieta.
É claro que emular os homens das cavernas tem alguns riscos, e tu tens de estar consciente deles antes de começar. Saber com o que podes contar ajudar-te-á a preparar e a decidir se esta dieta é a melhor solução parar ti.
Quando decidires avançar para este estilo de vida, tens de descobrir qual é o teu tipo de homem das cavernas. Da mesma maneira que toda a gente é diferente hoje em dia, também os homens das cavernas eram muito diversos e isto reflectia-se na sua dieta. Assim sendo, é necessário conhecer bem as variantes da dieta paleo e saber exactamente em que é que cada uma consiste.
Como em todas as dietas, vai haver alimentos que podes consumir e outros que terás que evitar. Perceber o que podes comer vai ajudar-te a traçar o caminho que te levará ao teu objectivo.
Há muitos motivos para pelo menos considerar seguir uma dieta paleo. Para além de te ajudar a perder peso, esta dieta também pode melhorar a tua saúde. Para que o teu esforço se coroe de êxito, há que obter tanta informação quanto possível antes de começar.
Obrigado.
Anthony Fung e Jason T. William
Como trabalhar com este livro
Este livro foi escrito para ajudar quem inicia esta dieta a segui-la com êxito. Para isto, deves:
1 Ler o livro todo. É muito tentador saltar directamente para o capítulo que mais te interessa, mas tenta não o fazer. Cada capítulo está cheio de informação que tornará o teu sucesso mais provável.
1 Considera toda a informação que te estamos a dar. Informação não só é a base do poder, como te permite decidir de forma fundamentada se esta é uma dieta adaptada às tuas necessidades.
1 Reflecte se esta é realmente a dieta mais indicada para ti. Como todas as outras, a dieta paleo não é a solução ideal para toda a gente. Algumas pessoas não devem segui-la por várias razões, e tens de avaliar se tu és uma delas.
1 Consciencializa-te da importância de visualizar o êxito. Planear e ter a atitude certa é importante para ter sucesso em tudo, incluindo numa dieta. Estabelecer objectivos e seguir as regras da dieta irá determinar o resultado e isto é algo que tens de perceber desde o início.
Recomendamos vivamente que tenhas um grupo de apoio enquanto estás a seguir esta dieta. Ficarás surpreendido com a diferença que faz teres pessoas a torcer por ti e a apoiar-te!
Também deves consultar um médico antes de começar esta dieta, já que há algumas doenças crónicas em que ela pode ter um impacto negativo. A tua saúde é mais importante do que comer como um homem das cavernas ou perder peso com uma dieta, seja ela qual for!
O que é a dieta paleo ?
O que é exactamente a dieta paleo? Já sabes que a ideia é consumir alimentos de uma era anterior à nossa na história humana mas, na prática, o que significa isso exactamente?
Resumidamente, a dieta paleo é uma dieta moderna que determina que consumas maioritária ou exclusivamente alimentos que eram consumidos na era do Paleolítico. É claro que isto é apenas uma explicação muito simplificada do conceito - a maior parte das pessoas não sabe que alimentos eram consumidos durante este período da nossa História.
A dieta paleo moderna tem as suas origens num livro escrito em 1975 por Walter L. Voegtlin. Voegtlin foi um médico gastroenterologista e é considerado o fundador da dieta paleo. O seu trabalho foi desenvolvido dez anos mais tarde por Stanley Boyd Eaton e Melvin Konner.
No entanto, esta dieta só atingiu a fama muitos anos mais tarde - em 2002, quando Loren Cordain publicou “The Paleo Diet”. A vantagem desta dieta é ser uma dieta natural.
A dieta defendida por estes autores foi concebida para se assemelhar à dieta original dos nossos antepassados caçadores-recolectores. Estes autores partem do princípio que o sistema digestivo humano não se alterou desde essa altura, e que se desenvolve e funciona de forma ideal com os alimentos desta era.
O problema é não ser possível saber exactamente o que os nossos antepassados comiam.Para além disso, a sua alimentação também dependia da região que habitavam.
Como é que a dieta paleo contorna este problema?
É simples. Ela baseia-se no princípio de que estes caçadores-recolectores se alimentavam de alimentos integrais.
A era do Paleolítico, em que a dieta se baseia, é também anterior à descoberta da agricultura. Isto significa, partindo dos princípios desta dieta, que muitos dos alimentos que temos hoje à nossa disposição não existiriam para os nossos antepassados. Ela também assume que estes alimentos fazem o nosso sistema digestivo entrar em esforço.
A teoria por detrás deste princípio é que a agricultura evoluiu demasiado rapidamente para que o nosso corpo tivesse tempo de se adaptar a ela de forma natural, o que resultou em alimentos processados que ele não consegue digerir correctamente e que nos levam a ganhar peso quando o fazemos.
O mantra da dieta paleo é: se determinado alimento não era comido por um homem das cavernas, tu também não o deves comer. Isto pode não parecer muito radical, mas o facto é que ficam assim excluídos a maior parte dos alimentos que compõem a dieta moderna.
Alimentos que são produzidos através de processos agrícolas, tal como cereais, grãos e leguminosas, são excluídos da dieta. Os homens das cavernas não tinham animais domésticos e, como tal, também terás de deixar de comer este tipo de carnes. Frutas e vegetais têm de ser de produção biológica e o consumo de sal reduzido.
Porquê?
Os homens das cavernas não tinham sal à sua disposição para temperar as comidas. Eles só comiam alimentos de produção biológica porque não havia adubos, e ninguém tinha um estábulo na sua caverna para ter animais domésticos.
Se, por esta altura, estás a pensar que esta dieta é só para gente doida, é altura de te dizer que ela tem algumas variações. Ao longo dos anos, as pessoas têm vindo a perceber que é muito difícil manter uma dieta estritamente paleo e portanto surgiram algumas variantes. Assim sendo, não desistas já!
Se agora ficaste a pensar que a dieta paleo acaba por ser muito semelhante a uma dieta low carb, tens razão. Tanto a dieta low carb como a paleo eliminam os hidratos de carbono, substituindo-os por alimentos ricos em nutrientes. Mas, no geral, isto é a única coisa que estas dietas têm em comum.
A dieta paleo também exclui outros alimentos, como por exemplo os lacticínios, uma vez que os homens das cavernas não ordenhavam os animais. Dietas low carb, como por exemplo a dieta cetogénica, têm mais gordura do que a dieta paleo, e isto vai afectar o teu corpo de forma diferente. Se comparares a dieta paleo com a dieta cetogénica, vais também reparar que a paleo inclui mais hidratos de carbono. Isto tem a ver com a inclusão de vegetais ricos em amidos, que a dieta cetogénica elimina.
Ücretsiz ön izlemeyi tamamladınız.