Kitabı oku: «Barack Obama Absolutamente Imparável»
Título do livro: Barack Obama Absolutamente Imparável
Nome da Autora: Celine Claire.
Nome da tradutora: Bruna Santanita
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados.
Não é legal a reprodução, cópia ou transmissão de qualquer parte deste livro, quer por meios eletrónicos ou por meio fisico (impressão). É proibida qualquer reprodução e armazenamento deste livro, a não ser que exista permissão redigida a escrito por parte da editora, a título de exceção podem ser utilizadas breves citações numa crítica ao livro.
Índice
Título do livro: Barack Obama Absolutamente Imparável
Quem é o Barack Obama?
Quem é o Barack Obama?
Barack Hussein Obama nasceu a 4 de agosto de 1961 em Honolulu no Havaí. Ele é um político e advogado que presidiu como 44º presidente durante dois mandatos de 2009 a 2017. Os seus pais são naturais do Quénia e do Kansas. O pai do Barack Obama, o Barack Obama Sénior, tem etnia luo e nasceu na província de Nyanza no Quénia.
O pai do Obama cresceu a pastorar cabras em África. A dada altura, ele recebeu uma bolsa que lhe permitia deixar o Quénia e seguir os seus sonhos de estudar e ir para a universidade no Havaí. Durante a 2ª Guerra Mundial, nasceu Ann Dunham, mãe do Obama, na base do exército de Wichita no Kansas.
Enquanto estudava na Universidade do Havaí em Manoa, o pai do obama conheceu a sua colega e estudante Ann Dunham. Casaram-se a 2 de fevereiro de 1961 e o Obama Júnior nasceu 6 meses depois. O Obama Sénior deixou-os pouco do depois do nascimento do Obama Júnior e o casal acabou por divorciar-se dois anos mais tarde. Em 1965, Ann Dunham casou-se com Lolo Soetoro, um estudante indonésio da Universidade do Havaí.
Doze meses depois, a jovem família mudou-se para Jacarta na Indonésia, onde nasceu a irmã mais nova do Obama Júnior, Maya Soetoro Ng, em 1970. Uma série de incidentes que ocorreram na Indonésia deixaram Ann Dunham na incerteza relativamente à segurança e educação do Obama Júnior. E assim, quando fez dez anos, o Obama Júnior regressou ao Havaí para viver com os seus avós maternos. Mais tarde Ann Dunham e a meia-irmã do Obama Júnior, Maya Soetoro Ng, juntaram-se a ele.
O Crescimento do Barack Obama Júnior
Quando era criança, Barack Obama Júnior, não teve qualquer relação com o seu pai. O Obama Júnior era apenas um bebé quando o seu pai se mudou para Massachusets para estudar na Universidade de Harvard e fazer um doutoramento. Os pais do Obama Júnior divorciaram-se oficialmente em março de 1964, quando o Obama Júnior tinha apenas dois anos de idade. Pouco tempo depois, o Obama Sénior regressou ao Quénia.
Barack Obama, que apenas viu o seu pai uma vez mais durante a sua infância depois do divórcio dos seus pais, debateu-se com a ausência do seu pai durante a toda a sua infância. Esta visita aconteceu em 1971, quando o Obama Sénior visitou o Havaí por um curto período.
"[O meu pai] tinha deixado o paraíso e não havia nada que a minha mãe ou os meus avós dissessem que oblitera-se esse facto." reflexões elaboradas mais tarde por Obama Júnior. "Eles não conseguiam descrever o que podía ter sido caso ele tivesse ficado."
Enquanto vivia com os avós, o Obama Júnior entrou na estimada Academia Punahou. Ele era excelente no basquete e formou-se com distinção académica em 1979. Visto que, ele estava entre os três únicos estudantes negros na escola, Obama Júnior rapidamente ganhou consciência do racismo e do verdadeiro significado de ser afro-americano.
Mais tarde o Obama Júnior descreveu a forma como lutava para reconciliar as perceções da sua herança multirracial através do seu forte sentido de individualidade: "Eu reparei que não havia ninguém como eu nos Sears, no catálogo natalício da Roebuck... e o Pai Natal era um homem branco.
O Obama Júnior escreveu: "Eu fui para a casa de banho e pus-me frente ao espelho, tomei nota de todos os meus sentidos e membros aparentemente intactos, parecia-me com o que sempre me pareci e perguntei-me se havia algo de errado comigo."
Que escola frequentou o Obama?
O Barack Obama entrou para o Occidental College em Los Angels em 1979. Dois anos depois, o Barrack Obama fez uma transferência para a Columbia University em Nova York e graduou-se em 1983 em ciência política. Barack Obama Júnior licenciou-se com distinção em Direito de Harvard em 1991.
Barack Obama Júnior trabalhou durante dois anos no setor empresarial. Já com o grau de licenciado da Universidade da Columbia. Ele mudou-se para Chicago em 1985, e foi aqui que trabalhou na empobrecida Zona Sul, enquanto associativista da comunidade para moradores com baixos rendimentos a residirem nas comunidades de Roseland e Altgeld.
Durante este período, Obama Júnior disse: "Eu não fui criado numa família religiosa." Foi também nesta altura que ele se juntou à Trinity United Church of Christ. Ele fez uma visita aos seus familiares no Quénia. Onde visitou o sepulcro do seu pai biológico, Barack Obama Sénior, que faleceu num acidente de carro em novembro de 1982, e também o do seu avô paterno.
Obama Júnior escreveu: "Durante muito tempo sentei-me entre as duas sepulturas e chorei. Eu vi que a minha vida na América - a vida da Comunidade Negra, a vida dos brancos, o sentimento de abandono que senti quando era apenas uma criança, a frustração e esperança que testemunhei em Chicago - tudo isto se congregou num único momento neste pedacinho de terra com um oceano de distância."
Foi ao voltar do Quénia e a sentir-se rejuvenescido que Barack Obama ingressou na Harvard Law School (Faculadade de Direito) em 1988. No ano seguinte, Obama conheceu o professor de direito constitucional Laurence Tribe. Eles tiverem um debate caloroso que deixou o professor de direito impressionado. Quando Barack Obama o questionou se podia entrar no grupo do professor enquanto seu assistente de pesquisa, ele aceitou.
O Professor Laurence Tribe disse numa entrevista em 2012 com a Front: "Quanto melhor ele se saía na Harvard Law School, mais impressionadas ficavam as pessoas à sua volta, era mais do que óbvio que ele puderia alcançar qualquer meta. Mas era bastante claro que ele queria marcar a diferença junto das pessoas e comunidades."
Em 1989, Barack Obama juntou-se à sociedade de advogados de Sidley Austin enquanto associado de verão. Foi aqui que conheceu a sua atual mulher, Michelle Obama. Em fevereiro de 1990, Barack Obama foi eleito o primeiro editor Afro-americano da Harvard Law Review.
Ücretsiz ön izlemeyi tamamladınız.