Kitabı oku: «51 Erros Financeiros Para Não Cometer Na Faixa Dos 20»

Yazı tipi:

51 Erros Financeiros Para Não Cometer Na Faixa Dos Vinte Anos

Autora: Charlene Bezos.

Tradutor: Pedro Ragonezi

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.

É ilegal reproduzir, duplicar ou compartilhar qualquer parte deste livro, seja por meio físico ou digital. A gravação desta publicação é estritamente proibida e não é permitido o estoque para venda sem autorização por escrito por parte do autor. Citações breves em avaliações são permitidas.

Introdução

Como um adulto em seus vinte anos, você tende a tentar prever o seu futuro financeiro e também aprender com seus erros do passado para tentar criar um amanhã melhor. Nessa idade, você sente que a vida adulta ainda é nova e excitante.

Há várias coisas borbulhando em sua mente, tais como comprar um carro, uma casa e conseguir um emprego. Todos esses desejos te fazem se sentir como se estivesse prestes a enriquecer muito em breve. É uma fase maravilhosa!

Mas, embora seja divertido ser jovem, essa idade pode moldar ou ao mesmo tempo destruir o seu futuro financeiro. Você deve fazer ótimo uso de seu tempo para maximizar seu potencial, ou então, você corre o risco de tomar decisões caras que podem impactar significativamente a sua vida mais adiante.

Se você está pronto para construir o seu futuro corretamente, estes são 51 erros financeiros para não cometer na faixa dos vinte anos:

1. Não economizar para a aposentadoria: quando você está nos seus vinte anos, a aposentadoria pode parecer bem distante, fazendo com que você se esqueça dela. No entanto, não economizar para a aposentadoria está entre os erros mais sérios e comuns que se pode cometer. A vantagem de economizar em seus vinte anos é que você ainda tem bastante tempo. Quanto mais cedo você começar a poupar, mais você pode se beneficiar de taxas de juros compostos. Além das suas economias, o seu empregador pode te oferecer algum benefício para te ajudar a alcançar suas metas mais rapidamente através de um plano de previdência.

Uma contribuição mensal de apenas 5% do seu salário impacta significativamente o montante de dinheiro que você terá quando se aposentar. Não economizar para a aposentadoria em seus vinte anos fará com que você trabalhe por muito tempo e, apesar de envelhecer, terá que contribuir mais para a aposentadoria mais tarde, ou então simplesmente não irá se aposentar.

2. Entrar em Dívidas de Cartão de Crédito: para qualquer pessoa de vinte anos que ganha pouco, despesas desnecessárias em cartão de crédito podem ser tentadoras. Torna-se fácil parcelar compras na fatura de cartão para pagar mais tarde. Infelizmente, muitas pessoas na faixa dos vinte não percebem o quanto as dívidas podem afetar suas vidas. Se atolar em dívidas de cartão de crédito pode te colocar em apuros financeiros seríssimos ao longo do tempo. Portanto, você deve aprender a respeitar e a entender os seus limites de crédito para minimizar essas possibilidades.

3. Fazer más escolhas de faculdade: as mensalidades da educação de nível superior estão cada vez mais altas e financiamentos estudantis estão impactando significativamente as vidas de jovens adultos. Antes de escolher uma faculdade para continuar os seus estudos, você deve verificar se todos os gastos envolvidos são realmente condizentes com a sua situação financeira. Pergunte-se coisas como: eu consigo bancar a mensalidade? Eu conseguirei cobrir todas as minhas despesas se for aceito nessa faculdade? Quais são as oportunidades de emprego para graduados desse curso? Há opções de faculdade mais em conta?

Talvez você tenha que optar por carreiras mais lucrativas e cursos mais acessíveis, como os cursos técnicos e vocacionais. Note que vários empregadores não ligam para onde você se formou, mas sim para as suas habilidades em cumprir tarefas.

4. Se afundar em dívidas de casamento: ter um mega casamento é o sonho de muitos jovens casais. No entanto, esse sonho sempre vem acompanhado de um preço salgado. Um estudo recente da CNBC, grupo de mídia financeira dos Estados Unidos, mostra que a média gasta em um casamento no país norte-americano gira em torno de 26 a 28 mil dólares! Dependendo do estado, esse custo pode subir para até setenta mil dólares ou mais! São enormes quantias para se gastar em um só evento.

Ao invés de estourar suas dívidas no seu grande dia, opte por um orçamento mais simples. Utilize o dinheiro que você gastaria numa recepção aconchegante e dê entrada numa casa ao invés disso. Afinal de contas, casamento é sobre principalmente oficializar a união de um casal, e o entretenimento, os numerosos convidados e a comida cara são meros complementos que você pode passar sem.

5. Investir muito em um carro: quando você começa a ganhar dinheiro nos seus vinte anos, é fácil cair na armadilha de querer comprar um carro. Porém, gastar rios de dinheiro na aquisição, manutenção, IPVA, seguro e revisões periódicas é certamente uma gafe financeira que irá afetar as suas economias com o tempo. Por que comprar um carro caro que irá pouco a pouco corroer as suas economias? Muito menos pense em pegar um empréstimo para financiá-lo. Apenas gaste em um carro se isso for um meio financeiro para evitar consequências negativas.

6. O erro de comprar uma casa que você não consegue pagar: adquirir uma casa é um investimento significativo para alguém na faixa dos vinte. É correto começar a acumular patrimônio em um investimento como uma casa, que tradicionalmente se valoriza em boas taxas. No entanto, você deve fazer um orçamento adequado para isso. Sempre se lembre de que são necessários anos de esforço e economia para que você possa pagar casa que deseja. Antes mesmo de comprar uma casa, você deve levar em conta todas as contas, tributos, seguro, reparos e manutenções.

Considere comprar uma casa mais em conta primeiro antes de pensar em ter uma casa maior, parecida com aquelas de celebridades, e sempre aja conforme os seus meios.

Ücretsiz ön izlemeyi tamamladınız.