Kitabı oku: «Em Busca Da Fada»
Em Busca da Fada
Elena Kryuchkova, Olga Kryuchkova
Traduzido por Cecilia Araujo
“Em Busca da Fada”
Escrito por Elena Kryuchkova, Olga Kryuchkova
Copyright © 2021 Elena Kryuchkova, Olga Kryuchkova
Editora Tektime
www.tektime.it
Traduzido por Cecilia Araujo
Design da capa © 2021 Elena Kryuchkova
Elena Kryuchkova
Olga Kryuchkova
Em Busca da Fada
Personagens 3
Capítulo 1. Encontro com um buldogue incrível! Ou: ‘Posso crescer por um tempo?’ 4
Capítulo 2. O segredo da atriz Inna. Ou: ‘Conseguirei Participar da Gravação do Filme?’ 17
Capítulo 3. Sátiro em uma floresta comum! Ou: ‘Você realmente não é de Nárnia?’ 33
Capítulo 4. Princesa Rosa de Neve, o Dragão e os Cavaleiros da Ordem dos Estereótipos! Ou: ‘Não Quero Ficar Presa na Torre!’ 46
Capítulo 5. O Rapto de Petya e o Familiar da Tempestade. Ou: ‘Por que Eu Preciso do Rosto de Outra Pessoa?’ 66
Capítulo 6. Sacrifício ao Dragão do Rio. Ou: ‘Me tornei realmente o espírito?’ 88
Capítulo 7. Uma Virada inesperada! Ou: “Acabamos de fazer o plano!” 104
Capítulo 8. Em Busca da Fada! Ou: “Eu realmente te conheci!” 120
Resumo:
Tanya é a garota mais comum que sonhava em se tornar uma atriz no futuro. Num dia chuvoso, a caminho de casa depois da escola, ela encontrou um buldogue perdido na rua. A menina sentiu pena do cachorro e o abrigou em casa.
Tanya não poderia nem imaginar que um cachorro fofo é uma fada encantada de outro mundo. Logo, a garota se encontrou com a criatura mítica- o sátiro, voou em um avião-libélula e então caiu no mundo mágico. Neste mundo, a menina sobreviveu a muitas aventuras, conheceu a Princesa, seu amigo dragão, o Chefe da Ordem dos Cavaleiros dos Estereótipos, se transformou no espírito da água, derrotou o mago perverso e descobriu sua verdadeira origem.
Personagens
Tanya - a personagem principal da história, a menina de doze anos
Esmeralda - fada, ficou por algum tempo na forma de buldogue
Tenebris - Fada das Trevas, vive no Mundo das Pessoas sob a personalidade da atriz Inna
Petya - amigo de infância de Tanya
Actaeon - criatura mítica, o sátiro
Familiar da Tempestade - uma poderosa sombra mágica, onde quer que o Familiar passe, a terra fica coberta de geada, absorve criaturas mágicas e pessoas
Rosa de Neve - Princesa do Reino do Unicórnio da Lua
Julian - Príncipe do reino da Fênix Escarlate, o noivo de Rosa da Neve
Raphael Lima - Duque do Reino do Unicórnio da Lua, primo de Rosa da Neve
Elsa - filha do estalajadeiro, apaixonada por Rafael, vem do povo dos Emplumados (parecem gente, mas têm asas e pernas pequenas, como pássaros)
Dragão Sammler - amigo e companheiro de Rosa de Neve
Wenzel - o chefe da Ordem dos Cavaleiros dos Estereótipos, e também um vilão secreto
Âmbar - 'Fada Âmbar', Rainha do Reino dos Girassóis Âmbar
Guardiã do Passado - um espírito antigo com amplo conhecimento do passado
Serika - dragão do rio Hina
Rubi - dragão do rio, assistente e amiga de Serika
Bao - avô de Serika, dragão do rio
Mist- esposa de Lorde Bao, Senhora do Golfo Meridional do Oceano das Estrelas do Sul
Yun - filho de Lorde Bao com uma mulher mortal
Esta história é ficção e fantasia. E qualquer semelhança com pessoas ou eventos reais são coincidências.
Esta história é completamente fictícia.
Capítulo 1. Encontro com um buldogue incrível! Ou: ‘Posso crescer por um tempo?’
Como as histórias mágicas começam? Poderiam ser as palavras: “Era uma vez, em um reino…”. Ou poderiam ser as palavras: “Era uma vez um rei e uma rainha em um país...”.
Mas esta história não começa com tais palavras. É mais difícil dizer exatamente quando começou. A história poderia começar de várias maneiras. Talvez a partir do momento em que a garota, personagem principal, acidentalmente encontrou um buldogue branco? Ou quando a personagem principal nasceu? Ou no momento em que seus futuros pais se conheceram? Em todo caso, essa história deve começar em algum lugar. Portanto, a história começa simplesmente à primeira vista.
Em uma cidade grande havia uma garota chamada Tanya. Ela morava com a mãe e o pai em um prédio alto, localizado perto de um parque pitoresco. A mãe da garota trabalhava como programadora, e o pai como tradutor.
Tanya estudava na sexta série. Ela completou 12 anos recentemente, e era a garota mais comum, das quais há muitas no mundo. Mas, todo mundo sabe que garotas comuns não são nada comuns. E, cada garota é especial à sua maneira. Então, Tanya tinha uma característica que ninguém conhecia. Mas, nossa história chegará a definição desse momento um pouco mais tarde.
Quando criança, Tanya gostava de ler contos de fadas sobre fadas e criaturas mágicas. Ela sonhava em entrar no mundo mágico e se tornar uma feiticeira. No entanto, quanto mais Tanya crescia, mais percebia que magia não existia. E as belas fadas, princesas e unicórnios de suas histórias favoritas eram lindas ficções.
Com tristeza em sua alma, Tanya percebeu que ela levaria uma vida normal, cheia de cotidianos banais. Ela sabia perfeitamente bem que, se entrasse em um guarda-roupa, não passaria por ele e não acabaria na terra mágica de Nárnia, descrita pelo escritor britânico chamado Clive Staples Lewis. Ela percebeu que se correr atrás de um coelho branco durante uma caminhada na floresta, o animal será simplesmente o habitante da fauna local, e não o morador do País das Maravilhas (descrito por outro escritor inglês chamado Lewis Carroll).
A garota lamentou que a coruja postal da academia de magia não voasse até ela, e que ela teria que ir para uma escola simples. Tanya lamentou nunca poder montar um unicórnio e, na melhor das hipóteses, faria um passeio a cavalo para fora da cidade. E mais ainda, ela não se tornará uma caçadora de artefatos mágicos ou a criadora de poções maravilhosas! E após a formatura, ela irá para a faculdade ou universidade.... É tão simples e assustadoramente comum.
Os pais da menina queriam que ela se tornasse uma programadora ou tradutora-linguista (como eles) no futuro. A própria garota, resignava-se com o fato de que, infelizmente, não existia magia no mundo. Portanto, às escondidas de seus pais, ela sonhava em ser atriz. Recentemente, ela assistiu a um novo filme em que um dos personagens era uma fada. Depois disso, seu desejo de se tornar uma atriz e desempenhar o papel de criaturas místicas a tomou com uma força ainda maior. Mas os pais da menina condenavam o desejo dos filhos de se tornarem atores e repetiam incansavelmente:
“Esta profissão é instável! Há muita competição na profissão de ator! Não se sabe se o ator receberá o papel ou não! Melhor ter uma profissão mais prática e menos criativa!”
Depois dessas palavras, Tanya apenas suspirou baixinho. Afinal, sendo uma boa menina, não discutia com seus pais. Ela estudava seriamente o currículo escolar, tinha notas altas. A garota pretendia obter notas altas no histórico escolar, depois ir para a faculdade e aprender uma ‘especialidade prática’.
Os dias passaram como de costume. Tanya frequentava a escola, estudava, participava de competições escolares, conversava com meninas, discutia com meninos. Depois das aulas, Tanya fazia as disciplinas eletivas e estudava inglês e ciência da computação assiduamente.
Num dia de primavera, a ordem habitual das coisas de repente se quebrou. Tudo começou com o fato de que a previsão do tempo não falava de chuva, mas começou pela manhã. No entanto, Tanya, sendo uma garota prática, sempre carregava um guarda-chuva com ela nesta época do ano.
Como sempre, depois da escola, Tanya se despediu de suas amigas e foi para casa. Ela não teve aulas extras naquele dia. Por isso, a garota queria ler um livro novo sobre criaturas mágicas. Mas é claro, depois de fazer a lição de casa.
“Ah, minha vida é tão comum!” Tanya suspirou suavemente, se escondendo atrás de um guarda-chuva. “E na minha infância eu acreditava em magia... Enfim, isso foi há muito tempo...”
O tempo estava quente, mas chuvoso. Tanya abriu o guarda-chuva e decidiu respirar um pouco de ar fresco. Ela gostava do cheiro de chuva, terra molhada e vegetação. Assim, ela voltou para casa pela estrada mais longa que passava pelo parque.
A garota caminhou calmamente ao longo da estrada pavimentada com lajes vermelhas, sorrindo de seus pensamentos e recordando os contos de fadas sobre fadas que ela ainda gostava. “Que a magia não exista! Seja como for, gosto de histórias mágicas! Com elas, minha vida parece mais iluminada...” ela pensou.
De repente, os pensamentos da menina se interromperam: bem no meio da estrada, ela viu algo... lógico, não era uma fada ou um unicórnio! Mediante a uma inspeção melhor, o monte branco e úmido veio a ser um cachorro. Era um charmoso buldogue branco com olhos tristes enormes. Uma coleira verde brilhante podia ser vista no pescoço do cachorro. O buldogue parecia tão triste e infeliz que o coração de Tanya estremeceu.
“Pobre cachorro”, disse a garota, “você deve estar perdido. Sim, e você tem a coleira. Mas onde está a sua gente?”
Tanya olhou em volta, mas não viu ninguém. Não havia ninguém no parque. Apenas ela e o triste buldogue estavam frente a frente na calçada, na chuva. O cachorro gemeu tristemente.
“Meus pais não me permitem levar animais da rua para casa. Mas você está obviamente perdido. Tentarei devolver-lhe a seu dono. Vem comigo! Em casa examinarei sua coleira. Certamente o número de telefone do seu dono está escrito nela! Não é?”
O buldogue gemeu novamente. Tanya, sinceramente, se compadeceu do cachorro e ela estava prestes a chorar.
O cachorro parecia entender cada palavra que a garota dizia. Ela calmamente foi para ao lado de Tanya, ficando o mais perto possível dela para se esconder da chuva fria sob o guarda-chuva largo.
Logo, a garota e o cachorro chegaram em casa. Tanya abriu a porta com sua chave. Os pais estavam sempre trabalhando a esta hora. A garota tirou a jaqueta molhada e abriu o guarda-chuva para secar.
Tanya olhou para o buldogue, que modestamente tinha se sentado no tapete perto da porta da frente. O cachorro pareceu entender: cachorro não pode andar pelo apartamento com as patas sujas.
“Vamos para o banho! Vou lavar você com água morna, porque está com frio e pode ficar doente.”
O cachorro entendeu cada palavra, e foi obedientemente em direção a garota para o banho. Logo após, o buldogue sentado na cozinha, cuidadosamente lavado com sabonete, seco com secador de cabelo e se enxugado com uma toalha velha. A propósito, no processo de lavagem, Tanya descobriu que abrigava uma buldogue. Depois de seco, o cachorro comeu alegremente do prato de cerâmica os pedaços finamente picados de carne cozida que sobraram do jantar da véspera.
“Coma! Aproveite sua refeição!” Tanya animou seu ‘animal de estimação’. “Agora vou colocar para você uma tigela de água fresca e, em seguida, vou examinar sua coleira! Certamente encontrarei seu dono! Tenho certeza de que o número de telefone do dono está escrito na coleira!”
Quando o cachorro bebeu água e comeu algo incomum aconteceu.
“Obrigada, menina gentil, por me ajudar!” Disse a buldogue para Tanya em uma voz humana. “Na verdade, sou uma fada, meu nome é Esmeralda! Mas a Fada Sombria Tenebris roubou o diamante mágico, que era meu poder mágico, e então me transformou num cachorro! Tenebris odeia buldogues! E, então ela me transformou nesta forma e me deixou! Eu vaguei por uma cidade desconhecida por muito tempo, entrei na chuva, me molhei, congelei, fiquei com fome e fiquei muito fraca! Eu não conseguia nem falar... Mas você me ajudou, menina gentil! Me diga o seu nome.”
Enquanto a buldogue, a fada encantada Esmeralda, falava, a expressão de Tanya mudava gradualmente. No início, seus olhos se arregalaram de surpresa. Mas isso não durou muito, e a expressão em seu rosto tornou-se cética. Quando Esmeralda terminou de falar, Tanya sorriu e disse:
“Olá, fada Esmeralda! Meu nome é Tanya! E gostaria de dar as boas-vindas aos respeitados apresentadores do programa de TV ‘Filmando de uma Câmera Escondida’. Eu ouvi falar desse show muitas vezes. Se eu agora estou ao vivo na TV, quero dizer ‘olá’ para a mamãe, o papai, aos meus avós, aos amigos da escola e professores! E, claro, quero saudar meu amigo de infância Petya, com quem encontro todos os verões, quando passo as férias de verão em uma cidade pequena, mas muito aconchegante, com meus avós! ”
O cachorro olhou para Tanya com olhos arredondados e surpresos. Mas, Tanya continuou calmamente:
“E, claro, gostaria de dizer à respeitada equipe do programa que usar animais para seus próprios fins egoístas é desumano! Como vocês puderam deixar este pobre cachorro congelar na chuva?”
“Não tenho nada a ver com o programa de TV! Embora eu tenha ouvido que, no Mundo das Pessoas, existem programas com uma câmera escondida!” Tentou protestar Esmeralda.
“Como não se envergonham!” Tanya continuou indignada, dizendo tudo isso para o programa de TV. “Vocês deixaram o cachorro intencionalmente e agora estão dando desculpas em nome dela? Vocês realmente acharam que alguém acreditaria na história da fada encantada? Tenho certeza de que a câmera escondida e o microfone no qual vocês falam estão presos à coleira do cachorro! E assim que quis inspecionar a coleira, a equipe do programa de TV imediatamente começou a agir!”
“Mas, eu realmente sou fada!” O cachorro protestou novamente.
“Prove”, disse a colegial sarcasticamente.
“Como eu faço isso? Afinal, Tenebris se apossou de minha fonte de poder mágico! E meu poder é demasiado pequeno! Reuni partes da minha energia mágica para falar com você! No momento, não posso fazer grandes milagres!”
“Se você, de repente, usar magia para cancelar o empréstimo do carro dos meus pais ou pelo menos remover uma rachadura no teto da cozinha, então talvez eu acredite em você!” Tanya resmungou.
Claro, ela não esperava nenhuma resposta da ‘fada encantada’.
“Que rachadura?” Esmeralda não entendeu.
O rosto do cachorro estava perplexo. E nos olhos grandes apareceu uma perplexidade sincera.
“Olha para cima. O reboco do teto está rachado e pode cair no chão a qualquer momento!” Tanya fez gesto para o teto.
A buldogue olhou cuidadosamente para o teto.
“Sim...” ela disse após uma breve pausa. “É claro que não posso cancelar o empréstimo do carro. Mas, com um reparo tão simples, posso lidar até mesmo com meu poder atual!”
E coisas incríveis começaram a acontecer. A saber: Esmeralda disse algo baixinho e, de repente, uma nuvem brilhante apareceu ao seu redor. Ao ver isso, Tanya congelou de espanto, não acreditando em seus olhos. “É realmente magia?” Passou por sua mente. “Mas afinal, todos sabem que a magia não existe! Mesmo eu, apesar de todo o meu amor por histórias mágicas e contos de fadas, percebi isso!”
Enquanto isso, uma nuvem misteriosa correu direto para o teto. Imediatamente envolveu uma rachadura no reboco. E, quando depois de alguns segundos ela desapareceu, o teto parecia novo!
“Uau!” Tanya exclamou algo incompreensível, incapaz de pronunciar uma única palavra coerente.
“Agora o teto está como deveria!” disse Esmeralda com orgulho. Ela olhou triunfante, de baixo para cima, para a garota que estava em completo espanto. E ela perguntou: “Você acredita em mim agora?”
“Mmmm...” disse Tanya. Mas no final ela conseguiu se recompor e disse resolutamente: “Eu entendo! Isto tudo é um sonho! Afinal, magia não existe!”
“Oh,” Esmeralda suspirou. Exausta, ela se deitou no chão e cobriu os olhos com as patas dianteiras. Por que você não acredita em mim? Você realmente quer que a magia não exista em seu mundo?”
“É claro que eu gostaria que a magia existisse,” a garota admitiu honestamente. “Quando criança, eu sinceramente acreditava nela. Mas com o tempo, percebi que isso era impossível. Daí, posso dar a única explicação para o que está acontecendo ao meu redor: estou dormindo agora! E sonhei hoje, o dia todo!”
Então, Tanya se lembrou que, normalmente, personagens de livros, filmes, desenhos animados ou videogames se beliscavam se duvidavam da realidade do que estava acontecendo. E a garota firmemente beliscou a mão dela.
“Aiiii!” imediatamente, na cozinha, Esmeralda a ouviu chorar. Pois o beliscão foi muito forte.
Esfregando a mão, a garota olhou da buldogue para o teto consertado e de novo pra ela. “Para sonho, é realmente muito realista”, ela finalmente decidiu. “Mas o que acontece então?” E então a colegial veio com uma nova explicação para o que estava acontecendo.
“Você é um alienígena?” ela perguntou a Esmeralda.
A buldogue tirou as patas dos olhos e soltou um uivo trágico:
“As pessoas ao meu redor e outros seres sencientes me confundiram por muitas coisas nesses meus duzentos anos de vida, mas você é a primeira a me chamar de alienígena!” em seguida, ela ficou em silêncio por alguns momentos. Depois ela perguntou: “Tanya, você não acredita em magia, mas você acredita em alienígenas?”
“Sim,” a garota respondeu calmamente. “O cosmos é tão grande! Em algum lugar num planeta distante, a vida pode existir!”
“E você acha que os habitantes desse planeta parecem buldogues falantes que podem conjurar usando magia?” Esmeralda perguntou com ironia.
“Por que não?” sinceramente respondeu a garota. “Além disso, talvez não seja magia afinal, mas uma tecnologia desconhecida na Terra.”
A Buldogue suspirou e abaixou a cabeça. Depois de pensar um pouco, ela decidiu:
“Bem, se você quiser, pode me considerar uma alienígena. Esta não é a coisa mais importante agora. Mas por favor me ajude, por favor, devolva minha forma verdadeira!” com estas palavras, a buldogue abaixou a cabeça, como se em uma reverência.”
“Retornar à forma verdadeira?” Tanya estava confusa. “Mas, como? Como posso ajudar? Afinal de contas, sou a colegial mais comum! Além disso, não tenho certeza se meus pais vão me permitir deixar o cachorro em casa. Se sua coleira não tiver o número de telefone dos donos, a mamãe e o papai provavelmente farão cartazes sobre um cachorro que foi encontrado na área. Se ninguém responder ao anúncio, tenho certeza de que meus pais tentarão encontrar novos ‘donos’ para você ou levá-la para um abrigo de animais.”
“Oh, não se preocupe com isso! Na minha coleira, aliás, não está escrito o telefone. Mas como ainda guardo um pouco do meu poder, posso aumentar a simpatia de seus pais por mim” disse Esmeralda. “Eles simplesmente vão adorar o ‘pobre cachorro’!”
Tanya quase não imaginava seus pais contentes com o inesperado animal de estimação que apareceu. Afinal, tanto a mãe quanto o pai sempre foram contra animais de estimação.
Enquanto isso, a fada encantada começou a contar sua história novamente:
“A fonte do meu poder, contido em um diamante mágico, foi tirada de mim. No mundo de onde venho, todas as fadas nascem com esses diamantes em seus corações. As fadas geralmente nascem em famílias de fadas e magos. Mas, às vezes meninas de famílias comuns nascem com diamantes mágicos em seus corações. No início, os diamantes são invisíveis e intangíveis. Mas quando chega o momento de as habilidades mágicas despertarem, e geralmente isso acontece entre os dezoito e os vinte anos, o diamante ‘sai’ do peito da fada e se torna visível e real. O diamante é a principal fonte do poder das fadas, por isso, você tem que carregá-lo sempre com você. Sem ele, o poder da fada é enfraquecido, como o meu agora.
Então, uma vez eu discuti com a fada Tenebris. Ela sempre foi uma pessoa de temperamento muito difícil. Mesmo quando estudamos na Academia de Magia com ela, ela mostrou uma inclinação para magia negra. Tenebris sempre usou o poder mágico não para fazer o bem, mas para seus próprios interesses.
Então agora ela faz o mesmo. Ela chegou há alguns anos ao Mundo das Pessoas, assumiu um pseudônimo e decidiu ser atriz. Claro, não foi difícil para ela fazer isso com habilidades mágicas!
Quando descobri tudo, fui até ela e disse que isso não deveria ser feito. Tenebris, sendo uma pessoa de temperamento exaltado, ficou ofendida. Com raiva, ela agarrou meu diamante mágico, que estava pendurado em uma corrente em volta do meu pescoço. A corrente quebrou, e Tenebris tomou posse do meu diamante! Enquanto eu estava perdida, Tenebris me transformou no cachorro e me jogou na rua. Começou a chover, e eu vaguei sozinho até encontrar você no parque.”
Esmeralda terminou sua história. Por alguns momentos, o silêncio caiu entre ela e Tanya. Finalmente, a garota disse:
‘‘Então você usava algo tão valioso como um diamante mágico em seu pescoço na frente de todos?’’
“Sim,” a fada encantada acenou com a cabeça.
“Mas qualquer um poderia roubá-lo facilmente!” a garota estava perplexa.
“Mas as fadas costumam usar seus diamantes mágicos para que sejam vistos. Isso mostra nosso status como fadas,” Esmeralda suspirou tristemente.
“Por que você não pegou o diamante mágico de Tenebris também?” a garota continuou perguntando.
“Porque Tenebris é tão insuportável que ela despreza todas as tradições!” a fada reluziu. “E ela esconde seu diamante mágico debaixo das roupas! E ninguém o vê há muitos anos!”
“E ela faz isso direitinho, já que o diamante é a fonte do poder mágico das fadas,” pensou Tanya consigo mesma, involuntariamente notando a impraticabilidade de Esmeralda. Depois disso, ela disse:
“Então você precisa pegar seu diamante mágico de volta? Entendi corretamente?’’
‘‘Sim, isso mesmo”, a buldogue assentiu.
“Mas, como posso te ajudar? Mas, se a Fada das Trevas é tão temperamental quanto você diz, ela pode me transformar num cachorro ou num gato. Que devo fazer então? Porque meus pais estarão procurando por mim!”
“Tanya, suas palavras são certamente sensatas,” concordou a fada enfeitiçada. “Mas nosso trunfo é que Tenebris não te conhece de vista! E você não precisa falar com ela e pedir que devolva meu diamante mágico. Além do mais, eu sei onde ela mora e onde acontece as filmagens de seu novo filme.”
“Não posso simplesmente roubar um diamante?” a garota estava surpresa. Mas quando ela viu a expressão do focinho da buldogue, ela percebeu que a ‘fada’ quis dizer exatamente isso. “Não, espere! É impossível!”
“É possível,” a buldogue respondeu enfaticamente. “Se você me ajudar nisso, e eu recuperarei minhas forças, prometo recompensá-la.”
“Como?” Tanya perguntou ceticamente. “E não será o uso da magia para os interesses dos mercenários, pelos quais você tanto condena Tenebris?”
“Não será!” seguido por uma resposta. “Afinal, será um agradecimento pela ajuda. Diga: qual é o seu desejo?”
“Desejo? Eu nem sei,” Tanya pensou de repente. “Eu queria ser atriz, mas vendo a atitude de minha mãe e meu pai em relação a isso, não acho que estudarei arte dramática. Muito provavelmente, serei uma tradutora ou programadora, como meus pais desejam.”
“Talvez seja seu desejo que eu use magia para convencer seus pais?” Esmeralda perguntou. “Ou para que eu possa ajudá-la a desenvolver suas habilidades de atuação?” Ou talvez eu aumente a sua sorte de se matricular em uma escola de atuação de prestígio e conseguir bons papéis no futuro?”
“Não,” a garota sacudiu cabeça. “Acho que é uma má idéia. Mesmo que eu decida me tornar atriz, conseguirei tudo sozinha visitando as agências. Se eu tiver sorte de conseguir o papel, então me esforçarei no set do filme. Se você me ajudar a fazer tudo isso com a magia, será extremamente injusto com aqueles que estão tentando alcançar o objetivo por conta própria.”
A fada enfeitiçada olhou para a garota cuidadosamente. Ela sorriu mentalmente e perguntou:
“Parece que você estava falando algo sobre o empréstimo de um carro, certo? Se meu poder retornar, posso aumentar a sorte de seus pais por um tempo. Para que recebam fundos lícitos para pagar o empréstimo.”
“Você pode fazer isso com todo o seu poder?”
“Claro.”
“Então, estamos de acordo,” Tanya concordou. Mas então ela acrescentou: “E, no entanto, não gostaria de entrar ilegalmente na casa de Tenebris.”
“Você não precisa fazer isso”, Esmeralda a tranquilizou. “Conhecendo-a, presumo que ela carregue meu diamante mágico em uma bolsa. Portanto, você irá para o set como uma atriz de um papel secundário. Para que você consiga um papel secundário, aumentarei sua sorte por um tempo. Para isso, tenho energia suficiente e atual. Só há um pequeno problema...”
“Qual?”
“O filme de comédia em que Tenebris atua será sobre a vida de estudantes. E você ainda está no ensino fundamental II. E você parece muito jovem.”
“Uma comédia sobre estudantes?” Tanya estava surpresa. “Eu li as notícias na Internet! Agora, em nossa cidade, um filme chamado ‘O Poder das Fórmulas Matemáticas’ está sendo rodado! E o papel principal é da famosa e muito popular atriz Inna!”
“Sim, é o pseudônimo de Tenebris”, confirmou Esmeralda.
Tanya congelou por um momento. E, então ela exclamou emocionalmente:
“Minha atriz favorita é realmente uma fada das trevas?!”
“A Tenebris é realmente tão popular no mundo das pessoas?” a buldogue estava surpresa.
“É claro! A atriz Inna é a ídolo de muitos alunos e jovens! Ela é linda, atlética, inteligente e talentosa! Ela participa de filmagens e de vários eventos de caridade! Estou chocada que ela seja uma fada das trevas!” a garota continuou confusa. De repente, um pensamento veio a ela, e ela perguntou: “Mas se para filmar precisa de atores mais velhos do que eu, como passarei pelo elenco?”
E a verdade é que Tanya era baixa e esguia. E ela, obviamente, não se parecia com uma estudante. Às vezes, ela invejava suas amigas: porque elas tinham crescido muito rápido e se tornado femininas! E elas pareciam mais velhas do que aparentavam.
“Hmm, será difícil”, entretanto, Esmeralda suspirou. “Meu poder não é muito. Mas se eu permanecer em silêncio e guardar energia por vários dias, posso acumular um pouco de poder mágico. E, depois eu uso um feitiço especial. Ele transforma o perfume em uma substância mágica especial que envelhece a pessoa. Se você usar perfume, por duas ou três horas poderá se transformar em uma jovem adulta. Mas o efeito do perfume é de curta duração, como já disse, será necessário usá-lo novamente para parecer adulta. Ah sim! E as roupas que você veste também serão afetadas pela magia. Suas roupas aumentarão de tamanho.”
“Posso crescer por um tempo? Que fantástico!” exclamou Tanya entusiasmada. “E o que eu serei? Como ficarei?”
“Você vai parecer cinco ou seis anos mais velha. E manter sua aparência. Quantos anos você tem?” a fada perguntou.
“Doze.”
“Isso é bom. Aliás, você tem o perfume?”
“Sim, minha avó me deu um perfume de morango no meu aniversário. Vai servir?” disse a garota, já pensando na próxima aventura.
“Claro,” Esmeralda respondeu.
“E, por favor, não fale com meus pais. Do contrário, eles ficarão apavorados,” Tanya pediu. “No mundo das pessoas, animais falantes existem apenas em livros, filmes e videogames.”
“É claro que eu sei disso”, o cachorro concordou com a cabeça. “Em todo caso, não se preocupe: minha magia é tão pouca que apenas uma pessoa pode me entender agora. Essa é você. Além disso, como eu disse: preciso guardar energia mágica. E tentarei ficar em silêncio.”
***
Mais tarde, à noite, quando os pais da garota chegaram em casa, ficaram muito surpresos com a cadela que apareceu tão inesperadamente. Mas depois de ouvir de sua filha a história de um pobre buldogue perdido na chuva (Tanya prudentemente evitou os detalhes mágicos), eles não puderam se recusar a deixar a cadela ficar com eles por um tempo.
Claro, a mãe examinou a coleira da buldogue. Sem encontrar o telefone lá, ela disse:
“Se não há contato dos donos na coleira do animal, teremos que fazer cartazes sobre a cadela encontrada. E agora, sugiro, só por precaução, levá-la ao veterinário: vamos examiná-la. Ainda assim, você nunca deve esquecer o cuidado com os animais encontrados na rua. E, ao mesmo tempo, deixar o veterinário verificar se há um chip.”
O pai da garota concordou totalmente com esta proposta. A garota também não se importou. Na verdade, de acordo com a ‘versão oficial’ da sua história, a buldogue era apenas um animal de estimação perdido.
Os pais colocam seu ‘animal de estimação’ em uma grande sacola esportiva. E toda a família foi à clínica veterinária, que fica em uma casa vizinha e funcionava até tarde. Esmeralda, cuja cabeça aparecia para fora da bolsa, sentou-se calmamente. Mas, ela olhou para todos com um olhar completamente infeliz. Pois ela sabia muito bem - as clínicas veterinárias são muito parecidas em seu Mundo das Fadas e no Mundo das Pessoas. E agora ela será cuidadosamente examinada e, possivelmente, vacinada.
E assim aconteceu. O veterinário examinou com cuidado a buldogue, mediu sua temperatura e concluiu: o cão está completamente saudável. Ele acrescentou ainda que a idade do animal é de aproximadamente um ano, altura e peso normais. Ele verificou a presença do chip, mas, como esperado, o animal não o tinha.
A mãe contou ao veterinário a história do aparecimento inesperado de um animal de estimação em sua família. Então, o médico fez recomendações para cuidar da cadela. E ele prometeu que, nas portas da clínica veterinária, penduraria um cartaz sobre a buldogue encontrada.
Tanya e seus pais agradeceram ao veterinário pela ajuda, pagaram e, colocando o animal novamente em uma sacola esportiva, voltaram para casa. No caminho, a mãe perguntou:
“A propósito, como chamaremos a cadela enquanto ela viver conosco?”
“Esmeralda,” Tanya respondeu sem hesitação.
“Esmeralda? Significa a joia ‘esmeralda’, certo?” A mãe estava surpresa.