Cilt 420 sayfalar
A verdade sobre ela
Kitap hakkında
«Inteligente, cativante, repleto de nuances… uma estreia extraordinária.»
ANNABEL CRABB
«Um romance deslumbrante, perspicaz, maravilhosamente escrito, fascinante.»
JULIA BAIRD
«Eletrizante, profundamente inquietante e tão, tão prazeroso.»
MEG MASON, autora de Alegrias e Tristezas de Martha Friel
«Adorei A verdade sobre ela. Não consegui pousá-lo: extraordinariamente sagaz, sensual e com tanta emoção. E, meu deus, aquele final teve um impacto poderoso. É o tipo de libro que todas as mães precisam de ler.»
ELIZA HENRY-JONES, autora de In The Quiet and Ache
«Na minha primeira leitura, fiquei completamente apaixonada pela escrita de Jacqueline. Ela tem uma voz tão humana, inteligente e maravilhosa: perspicaz, astuta, engenhosa, compassiva, terna, triste, conhecedora. Conseguimos identificar-nos de forma tão intensa com todo o romance e, contudo, ele é, simultaneamente, tão agradável de ler. Como leitores, engolimo-lo avidamente, mas existem tantas coisas nele para descobrir e sobre as quais pensar. Quem, de entre nós, não é culpado de alguma coisa?»
CATHERINE MILNE, Editora-Chefe de Ficção
«As comparações com Ann Patchett são apropriadas. A verdade sobre ela tem uma melancolia cálida que é amplificada pelo tórrido calor estival de Sydney, mas é contemplativo, e não angustiante. Engenhosamente perspicaz, achei-o completamente fascinante, graças à voz original de Jacqueline Maley.»
HANNAH JERMYN, Coordenadora Operacional
Não tive intenção de matar Tracey Doran e, quando o verão começou, jamais sonharia que ele seria definido pela sua morte.
Ela era, apenas, mais uma história.
Certa manhã, a jornalista e mãe solteira, Suzy Hamilton, recebe um telefonema chocante: o alvo de uma das suas reportagens de investigação, a blogger de bem-estar com vinte e oito anos, Tracey Doran, suicidou-se durante a noite. Horrorizada com a notícia, lida com ela da única forma como sabe fazê-lo: mergulhando no trabalho, cuidando da filha pequena e prosseguindo duas imprudentes aventuras sexuais.
Ao longo de um verão tórrido, em Sydney, as consequências das ações de Suzy começam a abater-se sobre ela. Recebe cartas anónimas ameaçadoras e é localizada pela mãe de Tracey, que exige que ela reconte a história de Tracey, mas, desta vez, da forma correta.
A vida de Suzy entra numa espiral de caos: irá a sua própria história terminar em violência ou em redenção?
Uma eletrizante, cativante, engenhosa e comovente exploração da culpa, da ira feminina e, acima de tudo, da maternidade, A verdade sobre ela é, também, uma história sobre a natureza das histórias: a quem pertencem, quem as conta e porque necessitamos delas.