Ela não está
Kitap hakkında
Tinham ido ao Lido no dia anterior, domingo, de bicicleta, bem cedo para evitar filas. Lucy adorava nadar, mas tinha-se sentado à beira da água, com o seu cabelo selvagem enfiado dentro de um grande chapéu de palha, medalhão dourado ao pescoço, o corpo embrulhado num gigantesco sarongue vermelho. Enquanto deslizava como uma raia sobre o chão manchado de lodo da piscina, tinha olhado para cima e visto os pés fortes castanhos a balançar na água. Porque é que não entras?, perguntou-lhe em silêncio, a olhar para os dedos dos pés com anéis – dourados, como o medalhão —, as unhas a condizer com o sarongue."
Jonah e Raff acordam numa segunda-feira, mas a mãe Lucy já não está em casa.
Mesmo tendo só nove anos, Jonah já sabe o suficiente da vida para manter a ausência dela em segredo. Se alguém souber que os deixou sozinhos, quem sabe o que lhe pode acontecer a ele e ao irmão mais novo?
Enquanto os dias passam, vai encaixando as diferentes pistas deixadas para trás: quem é que enviou flores a Lucy? Porque é que o seu telefone está dentro de um vaso? Porque é que os seus sapatos estão todos dentro do armário?
E quem é que na vizinhança pode saber mais sobre Lucy do que ele?
Uma estreia excelente de Tamsin Grey, num romance comovente, divertido e inquietante, ideal para os fãs de O meu nome é Léon ou Entre cabras e ovelhas.
"Hipnoticamente bom."
Lisa Jewell
"Uma estreia com m o segura."
Ian McEwan